INSTITUCIONAL
      Organograma
CONTATO
INSTITUIÇÕES VINCULADAS
      EMPAER
      INDEA
      INTERMAT
Secretaria Adjunta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
      SEADIM
      SALIF
Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Regional
      SDR
      SAI
Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar
      SAPIJMR
      SIVCP
LINHAS DE FINANCIAMENTO
      PRONAF
      FCO Rural
      Crédito Fundiário
PROGRAMAS
      PROVEMAIS
      PRODER
      MT FLORESTA
      Frango Caipira
      PROALMAT
SINDICATOS RURAIS MT
LINKS

Governo Federal entrega máquinas para agricultura familiar
O Governo Federal lançou, nesta terça-feira (10), o Plano Safra para a Agricultura Familiar 2013/2014 em Mato Grosso. No total, foram destinados R$ 800 milhões para o Estado.


Com o intuito de fomenta o cultivo de oito cadeias produtivas da agricultura em cinco comunidades rurais de Santo Antonio do Leverger, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) realiza em parceria com a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o Rotary Club de Cuiabá e a prefeitura do município o 1º Dia Especial.
 


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) convida os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso a enviarem representantes para o 3º Encontro Estadual da Mulher Rural, que será nos dias 24 e 25 de outubro em Cuiabá.
 


A criação do novo Território foi decidida em uma reunião entre os integrantes do CEDRS na última quarta-feira (21)
 


A Prefeitura de Cuiabá, com a ajuda e parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedra-MT), realiza mutirões desde ontem até amanhã (23) uma coleta de propostas e documentos de piscicultores com o objetivo de elaborar projeto de custeio agrícola para compra de ração e garantir o repasse de recursos do Governo Federal.
 


Após passar por seis grandes cidades brasileiras será realizado amanhã (15) em Cuiabá o Seminário Nacional sobre o ‘Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal’ do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuário (SUASA) para os Serviços de Inspeção Municipal.
 


Foram repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, os equipamentos de uma farinheira que irão atender os moradores da comunidade Macedônia, no município de Carlinda.
 


Para detectar as demandas e os desafios a serem feitos pela nova gestão, o novo superintendente de Desenvolvimento Regional do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, o engenheiro agrônomo Rodrigo Furquim, dá início na próxima semana a uma série de visitas aos municípios que integram o grupo criado para dar desenvolvimento regionalizado as cidades da Baixada Cuiabana.
 


Engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos em agropecuária e técnicos agrícolas - vinculados a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), cooperativas, associações e secretarias municipais de Agricultura - participaram nos dias 09, 10 e 11 e julho da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite, módulo 10.
 


Mato Grosso dá inicio na próxima segunda-feira (15) ao processo de construção das primeiras moradias construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Criado pelo governo federal e divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), o programa concede ajuda financeira a trabalhadores rurais interessados em construir e reformar a moradia.
 


Nesta semana técnicos agrícolas que atuam na cadeia produtiva da olericultura - área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas – passaram por capacitação.
 
mais eventos »
Últimas Notícias
»05/04/2013
Devido a um princípio de incêndio registrado no início dessa sexta-feira (05) no prédio que abriga três órgãos estaduais – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Sedraf), Instituto de Terras (Intermat) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) – não haverá expediente aos servidores que atuam nas três pastas.
»04/04/2013
O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, conseguiu a liberação de R$ 16 milhões em recursos federais para Mato Grosso. Esse montante será utilizado no fortalecimento da agricultura familiar, que hoje representa 74% dos produtores rurais existentes do Estado.
»04/04/2013
Representando o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, que está cumprindo agenda em Brasília, o secretário-adjunto de Agricultura Familiar, Juarez Fiel, concedeu nessa manhã de quinta-feira (04) uma entrevista a TV Centro América, canal 04.

 




Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDRAF

 

Centro Político Administrativo – CPA – Rua 02, s/nº Ed. Ceres, 3º Andar – CEP 78058-250 – Cuiabá – MT

TEL: (65) 3613-6252 / Fax: (65) 3613-6203

e-mail: imprensasedraf@gmail.com

Todos os direitos reservados