INSTITUCIONAL
CONTATO
INSTITUIÇÕES VINCULADAS
Secretaria Adjunta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Regional
Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar
LINHAS DE FINANCIAMENTO
PROGRAMAS
SINDICATOS RURAIS MT
LINKS

Governo Federal entrega máquinas para agricultura familiar
O Governo Federal lançou, nesta terça-feira (10), o Plano Safra para a Agricultura Familiar 2013/2014 em Mato Grosso. No total, foram destinados R$ 800 milhões para o Estado.


Com o intuito de fomenta o cultivo de oito cadeias produtivas da agricultura em cinco comunidades rurais de Santo Antonio do Leverger, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) realiza em parceria com a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o Rotary Club de Cuiabá e a prefeitura do município o 1º Dia Especial.
 


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) convida os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso a enviarem representantes para o 3º Encontro Estadual da Mulher Rural, que será nos dias 24 e 25 de outubro em Cuiabá.
 


A criação do novo Território foi decidida em uma reunião entre os integrantes do CEDRS na última quarta-feira (21)
 


A Prefeitura de Cuiabá, com a ajuda e parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedra-MT), realiza mutirões desde ontem até amanhã (23) uma coleta de propostas e documentos de piscicultores com o objetivo de elaborar projeto de custeio agrícola para compra de ração e garantir o repasse de recursos do Governo Federal.
 


Após passar por seis grandes cidades brasileiras será realizado amanhã (15) em Cuiabá o Seminário Nacional sobre o ‘Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal’ do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuário (SUASA) para os Serviços de Inspeção Municipal.
 


Foram repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, os equipamentos de uma farinheira que irão atender os moradores da comunidade Macedônia, no município de Carlinda.
 


Para detectar as demandas e os desafios a serem feitos pela nova gestão, o novo superintendente de Desenvolvimento Regional do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, o engenheiro agrônomo Rodrigo Furquim, dá início na próxima semana a uma série de visitas aos municípios que integram o grupo criado para dar desenvolvimento regionalizado as cidades da Baixada Cuiabana.
 


Engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos em agropecuária e técnicos agrícolas - vinculados a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), cooperativas, associações e secretarias municipais de Agricultura - participaram nos dias 09, 10 e 11 e julho da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite, módulo 10.
 


Mato Grosso dá inicio na próxima segunda-feira (15) ao processo de construção das primeiras moradias construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Criado pelo governo federal e divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), o programa concede ajuda financeira a trabalhadores rurais interessados em construir e reformar a moradia.
 


Nesta semana técnicos agrícolas que atuam na cadeia produtiva da olericultura - área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas – passaram por capacitação.
 
mais eventos »
Últimas Notícias
»05/04/2013
Devido a um princípio de incêndio registrado no início dessa sexta-feira (05) no prédio que abriga três órgãos estaduais – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Sedraf), Instituto de Terras (Intermat) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) – não haverá expediente aos servidores que atuam nas três pastas.
»04/04/2013
O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, conseguiu a liberação de R$ 16 milhões em recursos federais para Mato Grosso. Esse montante será utilizado no fortalecimento da agricultura familiar, que hoje representa 74% dos produtores rurais existentes do Estado.
»04/04/2013
Representando o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, que está cumprindo agenda em Brasília, o secretário-adjunto de Agricultura Familiar, Juarez Fiel, concedeu nessa manhã de quinta-feira (04) uma entrevista a TV Centro América, canal 04.

 




Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – SEDRAF

 

Centro Político Administrativo – CPA – Rua 02, s/nº Ed. Ceres, 3º Andar – CEP 78058-250 – Cuiabá – MT

TEL: (65) 3613-6252 / Fax: (65) 3613-6203

e-mail: imprensasedraf@gmail.com

Todos os direitos reservados